O evento de comemoração dos 30 anos de criação da Unipaz, entre os dias 7 e 10 de setembro, terá a participação de Janet Aurea Duprat, que há mais de cinco anos desenvolve o projeto Tenda Útero como um instrumento para facilitar a troca de experiências de profissionais da área do Cuidado com a Vida. Durante o evento, será realizado o Encontro Transdisciplinar Holístico Internacional (e-thi) e a celebração dos 25 anos de criação do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT).

A Tenda Útero é um projeto itinerante com o objetivo de levar o conhecimento sobre o cuidado com a vida às mais diversas cidades brasileiras. A Tenda, como uma cúpula geodésica (estrutura arquitetônica com base na geometria sagrada), reúne homens e mulheres com seus sonhos, projetos e filhos, para uma troca de saberes com profissionais e é uma oportunidade de habilitar novos profissionais para atuarem na assistência à gestação, parto, puerpério e maternidade.

A Tenda Útero foi idealizada e concebida por Janete Aurea Duprat, em outubro de 2011. O nascimento do projeto aconteceu em setembro de 2012 no III Festival Mundial da Paz, em São Paulo, no Parque Ibirapuera. Janete confia que a reunião, em um mesmo espaço, de profissionais e ativistas de cada cidade, gera a oportunidade para a troca, fortalecimento e visibilidade do movimento local em prol da Vida, além de capacitar pessoas que desejam atuar com as práticas humanizadas do Cuidado com a Vida.

Translate »