Palestrantes e Facilitadores

O e-thi vai reunir pessoas sensacionais, que estão na ponta do pensamento e do fazer transdisciplinar holístico. Olha aí quem já confirmou presença:

Roberto Crema

Psicólogo, antropólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais, é autor e coautor de 30 livros. Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. Introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal – ALUBRAT e fellowship da Findhorn Foundation (Escócia). Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da UNIPAZ, da qual hoje é reitor.

Stanley Krippner

PhD, psicólogo e parapsicólogo, é autor, coautor e editor de cerca de 50 livros. Ao longo de sua vida, já conduziu workshops e seminários em quase 30 países. Membro da Sociedade para o Estudo Científico da Religião, publicou uma série de estudos sobre espiritualidade e sonhos. Foi um dos palestrantes no I Congresso Holístico Internacional (I CHI), acompanhando e incentivando a UNIPAZ desde sua criação, tendo integrado o grupo piloto do Corpo Didático da Universidade.

Maria Paula Fidalgo

Atriz, escritora, apresentadora, empreendedora e ativista. Formada em Psicologia pela Universidade Paulista e em Medicina Oriental pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro (IAR), participou de vários trabalhos de psicanálise individual e em grupo juntamente e sob a supervisão do psicanalista Jacob Pinheiro Goldberg, em São Paulo.
É escritora e publicou em 2011, pela Editora Faces, o livro Liberdade Crônica. Também é Cronista do Jornal Correio Braziliense, onde escreve todo domingo para a Revista do Correio desde maio de 2005.
Como apresentadora e atriz atuou na MTV e Rede Globo, em várias peças de teatro e também em cinema.
Como ativista em Cultura de Paz participa e apoia diversas causas emprestando a credibilidade de sua imagem para campanhas socioambientais.
Em 2013 foi nomeada Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, pelo Ministério da Saúde.
Realiza também Palestras e é Conselheira Fundadora da ONG uma Gota no Oceano.

Lia Diskin

Co-fundadora da Associação Palas Athena, é educadora, escritora e conferencista internacional. Coordena o Comitê da Cultura de Paz e as visitas de Sua Santidade Dalai Lama ao Brasil. Editora de mais de 50 obras de autores consagrados, é autora e coautora de uma dezena de livros. Com uma trajetória repleta de premiações, atua na criação de programas culturais e socioeducativos. É parceira histórica da UNIPAZ.

Kaká Werá

Índio de origem tapuia, foi adotado e adotou a cultura guarani como fundamento do seu viver. É escritor, educador, psicoterapeuta, empreendedor social e ambientalista. Fundador do Instituto Arapoty, é reconhecido e premiado por sua ação com diversas comunidades do sudeste do Brasil. Como conferencista internacional, já palestrou em dez países. É parceiro da UNIPAZ e coordena a Cátedra Indígena da Universidade.

Maria Cândida Moraes

Doutora em Educação pela PUC/SP e mestre pelo Instituto de Pesquisa Espaciais–INPE/CNPq e pela UNICAMP. Coordenadora adjunta da Rede Internacional de Ecologia dos Saberes/UB, foi pesquisadora-visitante da OEA, em Washington e consultora do Banco Mundial. Consultora e conferencista nacional e internacional. Autora de vários livros, entre eles, O Paradigma Educacional Emergente, 17ª edição, Pensamento Ecossistêmico, 2ª edição, e Sentipensar, 2ª edição, ambos com a chancela da UNESCO. Presidiu um congresso transdisciplinar internacional que homenageou o Pierre Weil em 2008, apenas um mês antes da sua passagem.

Lama Padma Samten

Físico, bacharel e mestre pela UFRGS, Alfredo Aveline foi professor de física de 1969 a 1994. Notando a afinidade entre a física quântica e a tradição budista, em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB). Em 1993 foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche, que conheceu por intermédio da UNIPAZ. Desde sua ordenação como Lama em 1996, dedica-se a auxiliar pessoas em suas vidas e relações cotidianas, despertando consciências para a espiritualidade e a cultura de paz.

Bené Fonteles

Bené Fonteles é artista visual e curador, poeta e compositor, escritor e editor de livros sobre arte&cultura, organizou o 1] e 2º Encontro Nacional de Ignorantes na Unipaz entre 1991 e 1992 e é coordenador há 30 anos do Movimento Artistas Pela Natureza.

Vera Saldanha

Presidente da Associação Luso Brasileira de Transpessoal (ALUBRAT); Doutora em Psicologia Transpessoal; Autora dos livros A Psicoterapia Transpessoal; Psicologia Transpessoal: Um Conhecimento Emergente de Consciência e coautora de diversas obras; Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas. Especialista em Educação e Clinica (CRP), em Psicopatologia e Psicoterapia Adolescente; Terapeuta de alunos e Supervisora (ditada) em Psicodrama – FEBRAP; Formação completa pelo Roger Trainee Institute, em Terapia de Reestruturação Vivencial Peres, na abordagem de Morris Netherton, em Coaching Positivo ( Robert Biswas Dinner ), em Psicodrama (ACPS). Supervisora, Didata em Terapia Regressiva à Vivências Passadas; Seminários e Cursos com Stanislav Grof, Toward Dethefsen, Carlos M. Bouquet, Stanley Kripner, Leonardo Sartre, Cláudio Naranjo, Hans Tem Dam, Helsie Denis, Craig Gisbone, Roberto Happé, Marlyn Ferguson, Léo Mattos, Jean-Yves Leloup, Patrick Drout, Pierre Weil, Amit Goswami, entre outros. Presidente de Congressos Internacionais Transpessoais. Ministra cursos e conferências na área de Psicologia Transpessoal em diversos estados do Brasil e exterior desde 1987.

Susan Bello

PhD em Terapia Expressiva e Psicologia da Arte pelo Union Institute, é psicanalista, arte-terapeuta e pesquisadora de estados alterados de consciência. Fundou e dirige a Organização para Artes e Aprendizagem do Cérebro Integral (Organization for the Arts & Whole Brain Learning Incorporated), com sede em Nova Iorque, que tem como objetivo oferecer programas de formação em seu MÉTODO I.am.I de PINTURA ESPONTÂNEA®. É parceira da UNIPAZ desde o início da Universidade.

Lala Deheinzelin

Futurista, pioneira em Economia Criativa e Colaborativa, já trabalhou e palestrou em quatro continentes. Indicada como uma das futuristas top no mundo, destacando-se entre as três principais da América Latina e Central. É considerada uma das 100 mulheres no mundo que estão cocriando a nova sociedade e economia. Criadora do movimento Crie Futuros, da metodologia Fluxonomia 4D e autora do livro Desejável Mundo Novo, Lala integrou o grupo piloto do Corpo Didático da UNIPAZ.

Acely G Hovelacque

Acely G. Hovelacque é médica formada pela UFMG, com especialização em Clínica Médica, Homeopatia, Antroposofia e FAO. Em 1988 fundou, com uma equipe transdisciplinar, o Centro de Incentivo à Saúde – ProCurar-Se, com uma orientação voltada para a visão holística do Ser Humano. Desde de 2014 idealizou e coordena os Jardins de Buda da Medicina, Mendja, um espaço dedicado à conexão com a presença, com a bem-aventurança, a criatividade e ao conceito de Saúde integral.
Membro do Colégio Internacional de Terapeutas de Alexandria – CIT, contadora de histórias, co-autora do jogo terapêutico Tui, a Arte de Amar, autora do livreto Passaporte da Prosperidade e do livro A Chave dos Labirintos: uma viagem fantástica muito além dos sete pecados (Editora Marco Zero). Lançou no segundo semestre de 2013 o livro A Bula da Vida, uma fábula sobre medição e medicação (Editora Gutenberg, do Grupo Autêntica). Atua como clínica, facilitadora e palestrante em vários cursos, seminários e congressos. Pratica meditação há mais de trinta anos. Dedica-se à saúde e à evolução dos seres humanos, à responsabilidade universal e à cultura de paz.

Alexandra Reschke

Arquiteta urbanista, poeta, terapeuta do Colégio Internacional de Terapeutas – CIT, voluntária da UNIPAZ e artista de obras coletivas. Após 25 anos implementando mudanças em políticas públicas criou a Artear – Arquitetura Relacional. Sua visão é que os indivíduos e as organizações trazem em si as condições para manifestarem o Sonho de uma sociedade com vida digna, feliz e sustentável. Sua experiência confirma isso. No livro A Flor da Cura relata seu processo de superação do câncer, reconhecendo este como um aliado.

Andréa Duque

Comunicadora e apresentadora, coach, facilitadora de workshops e de Team Building “Teatro”. Palestrante em desenvolvimento humano e comunicação. Professora da Pós-graduação da Mauá e do Instituto Europeu de Design (IED) de Técnicas de Apresentação. Membro da equipe pedagógica da UNIPAZ São Paulo.

Aymara Gentil Penna

Advogada, parapsicóloga, teóloga, facilitadora das Artes de Viver a Vida ( AVIVIDA ) de autoria de Pierre Weil ; coordenadora do projeto de Formação Holistica de Base da Unipaz DF, terapeuta, membro do Colegiado Geral das Unidades Unipaz; membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cidade da Paz, esposa, mãe e avó.

Dalila Lubiana

Educadora, administradora, mestra em Ciências da Educação. Tem especializações em Psicopedagogia, em Yoga, em Gestão da Educação e na Formação Holística Transdisciplinar. Master em programação neurolinguística. Facilitadora de formações em Yoga e da Arte de Viver a Vida. Membro do CIT, implantou a unidade da UNIPAZ no Espírito Santo. Recebeu o Prêmio Cidadania Mundial da Comunidade Bahái. É autora do livro Liberdade atrás das grades: pedagogia social, política pública e cultura de paz.

Débora Oliveira Diogo

Educadora, psicóloga, psicodramatista e pedagoga. Atua na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo como diretora de escola. Coordenadora pedagógica e orientadora de TCCs da UNIPAZ São Paulo. Também é membro do Conselho Gestor da UNIPAZ São Paulo.

Eneida Lima de Oliveira

Psicóloga CRP-12/0836. Especialista em Psicologia Transpessoal; MPH – Master Practicioner Hypnosis; Em sua trajetória: Pioneira da Transpessoal ; Co-Mentora, Coordenadora e Docente  do primeiro curso de pós graduação em psicologia transpessoal do Brasil e até o momento responsável pela formação de quinze turmas de pós; Coordenadora, em Florianópolis  dos Cursos de Formação em Hipnose Clínica (IBHA – Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada – RJ) e do Curso de Formação em Terapias da Consciência (Centro de Difusão de Estudos da Consciência – SP);  Formação em Psicanálise e Psicodrama;  Psicoterapeuta de adultos e grupos; Escritora com três títulos publicados pela Editora Cultrix/Pensamento.

Fátima Limaverde

Educadora e Ambientalista. Fundadora e diretora da Escola Vila em Fortaleza. Co-criadora da Pedagogia Ecossistêmica: Educação Transdisciplinar da Escola Vila e responsável pela concepção da Coleção Cuidando do Planeta Terra (material didático transdisciplinar), Pedagogia de Projetos da Editora da Vila. Atua na Sumaúma – Assessoria e Consultoria em Educação Ltda., como facilitadora em formações para professores. É coordenadora geral da UNIPAZ no Ceará.

Inês Clara Kalkmann

Inês Clara Kalkmann é peregrina e buscadora incessante de si mesma, filha, irmã, esposa, mãe,… Psicóloga Clínica desde 2004. Experiência em Psicologia Hospitalar e Psicooncologia. Especialista em Psicologia Transpessoal  e  Estados Ampliados de Consciência. UNIPAZ –SUL. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT). Facilitadora de grupos. Guardiã do Centro de Educação Integral Holoíkos. Consteladora Familiar, formada pelo Re Criar – Caxias do Sul.

 

Eduardo Carlos B Carvalho

Filho de líderes da tradição do Santo Daime. Músico violinista. Formação em Yoga Integral. Aluno há 20 anos na escola SAT. Vivências de retiros de meditação de diferentes tradições. Idealizou o CSD, fruto da colaboração com Claudio Naranjo, que é o mestre do Centro Som do Despertar “CSD”. Junto com sua esposa e terapeuta Luciana A. Vieira e filhos,  realizam sessões de Ayahuasca no Brasil, Espanha, Itália, Portugal, unindo tradições ayahuasqueiras, meditação, autoconhecimento, músicas clássicas e etno, xamanismo e a integração após a experiência dos grupos. Participou da primeira turma de formação Holística de Base com Pierre Weil e Roberto Crema na UNIPAZ (89/90).

Luciana Andrade Vieira

Professora de crianças na primeira infância. Professora de yoga integral. Terapeuta com formação em gestalt terapia pela escola Sat. Formação em constelação familiar. Aluna por 20 anos do professor e mestre espiritual Claudio Naranjo. Aluna da turma pioneira em 1990 da Unipaz. Praticante de rituais xamânicos com Ayahuasca há 30 anos. Acompanhamento de famílias em situação de risco no entorno de Brasília (Paranoá e Itapuã ). Acompanhamento com yoga terapia para mulheres gestantes e casais para receber o  nascimento do bebê . Colaboradora de Claudio Naranjo. Presidente do Centro Som do Despertar (centro de desenvolvimento humano espiritual).

Hélyda Di Oliveira

Educadora, astróloga, focalizadora de danças circulares, é mestre em Ciências da Religião. Sócia-proprietária da Morada do Beija Flor. Representante da Findhorn Fundation no Brasil. Aprendiz da UNIPAZ desde 1997, tornou-se facilitadora na Rede Unipaz e atualmente é diretora geral da UNIPAZ Goiás.

Isa Paula Hamouche Abreu

Médica Homeopata, especialista em Medicina  de Família e Comunidade, Acupuntura e Astrologia. É autora dos livros: Saúde integral: conexões com as tradições da Antiguidade e com a ciência moderna, volume 1: A marca da totalidade e do vitalismo e volume 2: A integralidade e o Sistema Único de Saúde do Brasil – SUS ; A totalidade, o vitalismo e a individualização na Homeopatia: resgatando as raízes; A homeopatia e a ciência moderna: conexões. É aspirante do CIT. Seu último livro: Os 7 princípios herméticos do antigo Egito e a ciência moderna, será lançado em setembro/2017, durante as comemorações dos 30 anos da UNIPAZ.

Laura Jaime Ramos

Dra. em Educação Ambiental com foco em Sustentabilidade e Consumo Consciente. Prof. de Yoga e Coord. do curso de Formação em Yoga na Unipaz Goiás.

Lúcia D. Torres

Mestra em Literaturas de Língua Portuguesa, astróloga e terapeuta. Membro do conselho diretor da UNIPAZ-Sul. Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul, coordena o Curso de Formação em Astrologia e o curso Limiares e Travessias. Entre livros e artigos publicados: “Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura”, “O Ser e o Todo – um breve olhar na jornada de Pierre Weil” e “Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em Astrologia”.

Luiz Carlos Pontual

Psicólogo, Especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília – IGTB. Aprendiz no aprofundamento da perspectiva de uma quinta força em terapia – Cuidado Integral: Terapia da Inteireza (UNIPAZ DF). Possui formação em psicoterapia corporal sob a perspectiva da CORE ENERGETICS, é facilitador certificado em T.R.E. – Tension & Trauma Release Exercise (T.F.A. – T.R.E. For All / CENTRAR). Atua como psicoterapeuta clínico há 10 anos. Atua como educador e coordenador de programas educacionais na Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ – DF.

Luzia Helena Soares Cotta

Farmacêutica Bioquímica. Instrutora de Yoga. Facilitadora de Biodança e Reikiana. Membro do CIT. Facilitadora da Avivida. Pós-graduada na Formação Holística de Base (Unipaz-MG). Coordenadora da turma FHB da Unipaz-MG. Membro da Diretoria Colegiada da Unipaz-MG.

Manoel Serpa Durão

Engenheiro eletricista pela UFPE, possui formação na área comportamental em Ciência da Ação. Atuou na Gestão da Qualidade em empresas e fundações públicas e privadas. Facilitador na Arte de Viver em Paz, é fundador e integrante da UNIPAZ de Pernambuco, onde atualmente é Diretor Financeiro e coordenador do Projeto de Ação Social.

Maria de Fátima Tavares

Psicóloga e psicoterapeuta, é professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especialista em Psicologia Transpessoal é uma das pioneiras da abordagem no ensino universitário no Brasil. Com mestrado e doutorado dedicados à Educação para a Paz, tem direcionado o seu foco de pesquisa e extensão ao estudo da consciência e da Cultura de Paz. Membro fundadora e coordenadora-geral da UNIPAZ no Rio Grande do Norte.

Marivete Fontinele de Melo

Mestra em administração com foco em Liderança, Advogada, Terapeuta Holística,  Practtioner e Master em PNL;  Counching ; ; Formação  Holística de Base FHB/UNIPAZ e Constelação Familiar; MBA Gestão Empresarial ;Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Direito Constitucional e administrativo.

Nelma da Silva Sá

Educadora, coach e facilitadora de seminários de Desenvolvimento de Lideranças, Ecologia Integral e Sustentabilidade, A Arte de Viver a Natureza e o Conflito. Co-fundadora da UNIPAZ São Paulo e coordenadora geral do III Festival Mundial da Paz. Membro da diretoria e equipe pedagógica da UNIPAZ São Paulo.

Rogério Silva Araújo

Diretor da ACUDA – Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso. Ex detento. Terapeuta formado pela Escola SAT. Discípulo de Cláudio Naranjo.

Paulo César Araújo

Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Projetos, Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Facilitador da Metodologa Dragon Dreaming, capacitado pelo co-criador da metodologia, John Croft. Em 2014, aplicou o Dragon Dreaming em três projetos comunitários na Bacia do Rio São Bartolomeu. Já facilitou cursos de Dragon Dreaming em Brasília, Goiás e Minas Gerais, capacitando centenas de pessoas. É ativista na organização da Rede Dragon Dreaming Brasília, do Movimento Rio São Bartolomeu Vivo, Fórum Aliança Cerrado, Fundação Mais Cerrado, do Instituto Oca do Sol e do Círculo Ambiental DF em Movimento.

Rosi Gomes

Professora de Yoga e de Arte há mais de 25 anos. Especialista em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ do Paraná, em Hatha Yoga pela FMU-SP e em Swásthya Yoga pela Uni-Yoga-SP. Membro do Colégio Internacional de Terapeutas (CIT) e da Self Realization Fellowship de Curitiba. Desde 2011 coordena o ESPAÇO UNIPAZ YOGA em Curitiba, onde ministra práticas regulares e coordena os cursos de Formação de Instrutores de Yoga.

Rosimary Juventude

Facilitadora Florais de Bach HealingHerbs, Concessionária em bioeletrografia Padrão Newton Milhomens, Mestre de Reiki e Pós-graduada na Abordagem Transdisciplinar Holística. Dá formação para Terapeutas Florais com visão transdisciplinar na UNIPAZ no RJ e no DF, para Terapeutas Reikianos no nível 1, 2, 3 e mestrado e para leitura de foto Kirlian no método Newton Milhomens.

Ruth Maria Scaff

Idealizadora do projeto Ecovila ConVIVER, é professora da UnB, educadora e terapeuta do CIT, co-fundadora e pró-reitora da Unipaz, mentora e coordenadora de programas experimentais para o mundo em transição, dentre eles o de educação para uma cultura de paz (para crianças, adolescentes e jovens) e os de criatividade, participação e vida coletiva.

Vivian Amarante

Arquiteta, Máster em Bioclimática, cantante e construtora de canções. Produziu o álbum “PRA GOD” – músicas de disseminação da Cultura de Paz inspirada na sua Formação Holística de Base pela UNIPAZ. Reikiana, Deeksha Giver e facilitadora de workshops de despertar de propósitos. Canta também nos programas oficiais do Brasil os mantras de sua mestra de meditação, a indiana Amma (Amritanandamayi Devi).

Samuel Muniz de Araújo

Nascido e criado entre comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, se envolveu com a criminalidade aos 16 anos, tendo sido conhecido como “Menor Sinistro”. Aos 22 anos foi preso e condenado por sequestro. Após sua liberdade, em 1997, resolveu viver em função de divulgar sua história para que crianças e jovens não passassem pelo que passou. Se tornou educador social e músico, com Formação Holística Base pela UNIPAZ-RJ. É idealizador da Instituição Centro Cultural A História Que Eu Conto.

Solange Mendes de Faria Pinto

Formação em Licenciatura – Ciências Físicas, Biológicas e Economia. Formação Holística de Base – FHB. Formação em Ecologia Integral. Professora de Biologia, Matemática e História. Grupo de artesãs de Pará de Minas. Membro da Diretoria Colegiada da Unipaz-MG.

Tasso José Scaff

Formação em Economia, profissional de Marketing desde 1978. Em 2009 fundou a Ricca RI, empresa voltada para a Comunicação Corporativa e Sustentabilidade Empresarial, onde atua até hoje.Está envolvido com a causa da Unipaz, desde sua fundação em 1987, relação se estreitou a partir de 2003. Ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo da Fundação Cidade da Paz desde 2010. É Terapeuta Social no Colégio Internacional dos Terapeutas, acolhido em 20 de Setembro de 2014.

Válter Pini

Válter Pini, músico, compositor e criador do Projeto MUSICONSCIÊNCIA – a Criatividade e a Arte da Música a serviço da Arte de Viver em Paz. Sua obra consiste em 21 CDs autorais, e desde 1992 atua na Unipaz através de celebrações, seminários e oficinas. Tem formação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Autor de “Te Ofereço Paz”.

Taunay Daniel

Taunay Daniel é Doutor e Mestre pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Especialista em Epistemologia da Ciência pela Universidade de Belgrano (Buenos Aires – Argentina). Bacharel em Filosofia pela PUC de São Paulo. Foi diretor, roteirista e produtor de filmes e vídeos para educação, cultura e comunicação científica (recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por seus trabalhos). Trabalhou como pesquisador em linguagem audiovisual para a educação e comunicação científica no CNRS / IRPEACS (Lyon/França). É atualmente coordenador do curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal de Nazaré Universidade da Luz – UNILUZ. É facilitador na Formação Holística de Base e na Formação Holística de Base para Jovens da UNIPAZ.

Wanderlei Passarella

Mestre em Administração de Empresas e Economista (FEA-USP). Engenheiro Mecânico (POLI-USP). Pós-graduado em Transdisciplinaridade pela UNIPAZ-RJ. Diretor Geral da Synchron Participações. Conselheiro de Administração em várias empresas e Mentor em Empreendedorismo da Endeavor, da InovAtiva e da Stato. Autor dos livros: “A Reinvenção da Empresa – Projeto Ômega”, “O Despertar dos Líderes Integrais”, “Fábrica de Ideias, Banco de Oportunidades” e “Criando Seu Próprio Negócio”.

Adriana Bentes e Alexandre Cardoso

ADRIANA BENTES RIOS DA FONSECA
Formada em Ciências Sociais. Empresária. Praticante de HATHA YOGA e de KUNDALINI YOGA. Discípula de Cláudio Naranjo. Integrante e Dirigente do Centro Som do Despertar. Integrante do Grupo POENTE, criado e conduzido por Roberto Crema.

ALEXANDRE CARDOSO DA FONSECA
Formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia. Pós-graduações pela Universidade Urbaniana do Vaticano, pela Universidade de Petrópolis e pela Escola da Magistratura de Rondônia. Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Carlos III, de Madrid – España. Advogado e Procurador do Estado. Atuação na defesa dos direitos humanos perante a Organização dos Estados Americanos – OEA, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos (São José – Costa Rica), perante a Comissão de Direitos Humanos (Washington DC – USA). Discípulo de Cláudio Naranjo, desde 1994. Cantor lírico e popular. Praticante e Facilitador de HATHA YOGA, desde 1998. Praticante de KUNDALINI YOGA. Vivências de retiros de meditação. Integrante do Centro Som do Despertar. Integrante do Grupo POENTE, criado e conduzido por Roberto Crema.

Adriana Fittipaldi

Adriana Fittipaldi. Psicóloga e Mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília – UnB. Psicoterapeuta especialista em Gestalt-terapia individual e grupal, com formação em Síntese Transacional e Ecologia do Ser. Membro docente do Instituto de Gestalt Terapia de Brasília – IGTB. Membro docente do Educação Gaia. Focalizadora e participante de círculos sagrados femininos há mais de 15 anos, aprendendo especialmente com Mirella Faur e partilhando com as irmãs da Teia de Thea. Bailarina clássica formada pela ACDB e participante da companhia Bailarinas, Por Que Não? Focalizadora de Danças Circulares Sagradas. Facilitadora do seminário  A Arte de Viver em Paz – UNIPAZ e de outros workshops de sua autoria em que utiliza a mitologia como instrumento de ampliação de consciência. Mãe de Isabela e Gabriel.

Angélica Cavalheiro

Educadora, terapeuta, agente socioambiental e produtora de eventos sustentáveis. Vice-presidente do Observatório Social de Porto Seguro. Coordenadora de logística do III Festival Mundial da Paz e Membro do Conselho Gestor da UNIPAZ São Paulo.

Antônio Carlindo Rocha

Pós-graduado em ArteTerapia na Educação (FAHUP) e em Abordagem Transdisciplinar Holística (UNIPAZ-RJ/FSJT). É psicomotricista e psicoterapeuta corporal em Análise Bioenergética. Com formação em Neuropsicologia pelo Instituto de Neurociências Aplicada (INA) e em Criatividade e Inovação pelo Educreate.IACAT-CI (Espanha), é facilitador de Neurociência à Luz da Transdisciplinaridade e coordenador da Educação Infantil Transdisciplinar da UNIPAZ-RJ.

Barthô Nigro

Psicólogo, com foco na Psicologia Junguiana. Participou de Treinamento com Bert Hellinger e Treinamento Sul-Americano de Terapia Sistêmica-Fenomenologica de Bert Hellinger. Criador da Terapia Sistêmica Fenomenológica. Atualmente, coordena o Treinamento em Constelação Familiar na UNIPAZ de Pernambuco.

Celia Burgos

Médica – UNB. Especializada em Clínica Médica, Reumatologia, Fisiatria, Homeopatia e Acupuntura. Formação em Psicologia na área de Análise e Síntese Transacional pela Unipaz e em Ciências de Cura na Barbara Brennan School of Healing – EUA. Certificada em Constelação Familiar. Formada em Processos de Memória Profunda com Roger Woolger. Terapeuta Floral. Facilitadora de grupos de Cura e Transformaçã. Instrutora, conferencista e facilitadora de diversos Workshops, Palestras e retiros. Criadora do trabalho de Cura e Transformação – Uma Abordagem Integrada e Transdisciplinar da Saúde.Corpo Docente da Unipaz – Universidade Holística Internacional. Professora autorizada no Brasil pela Flower Essence Society da Califórnia – EUA.

Cláudio Azevedo

Cláudio Roberto Freire de Azevedo é cirurgião geral e urgentista (SAMU), mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde com especialização em Processos Educacionais na Saúde, escritor (autor e coautor de 9 livros) , tanatólogo, Terapeuta Clínico no CIT, membro do Conselho Mundial da federação Internacional de Yoga e membro do Conselho da Escola Dinâmica Energética do Psiquismo. Coordena o Núcleo de Educação Permanente do do SAMU 192 – Regional Fortaleza há 8 anos onde é responsável pela formação de Tutores e Facilitadores em Aprendizagem Significativa. É estudioso do Yoga e das Tradições de Sabedoria e palestrante na UNIPAZ Ceará sobre a “Holopráxis nas Tradições de Sabedoria”

Cláudio Capparelli

Graduação em Ciências Navais (MD/MB), pós-graduação em Física Nuclear (CNEN). Graduação em Administração de Empresas (FCCAE – RJ), Cofundador, em 1978, do Instituto AMON de Parapsicologia de Petrópolis, RJ, como pesquisador, e, a partir desta atividade especializou-se nas técnicas de Regressão de Memória / Vivências Passadas e “Past Life Therapy”. Desde 1994 dedica-se ao estudo e prática do Xamanismo, bem como à formação e acompanhamento de grupos de homens (“Clã Lobos do Cerrado”), trabalho pioneiro em Brasília na “redefinição do masculino”. Para tanto filiou-se e participou de atividades em organizações internacionais afins, como “Wolf Clan” (Índios Seneca, EUA), “The New Warriors” (EUA), “The Mankind Project” (EUA), além de trabalhos com os pioneiros nos estudos do homem contemporâneo, como Robert Bly (“Iron John”, EUA), Bill Kauth (“A Circle of Men”, EUA) e na Comunidade Findhorn, Escócia. Participou do I Congresso Holístico Internacional, em 1987, e desde a criação da Fundação Cidade da Paz, vem participando de diversas atividades e cursos de formação da Unipaz, tendo ocupado uma cadeira no Conselho Deliberativo da Fundação até 2006, ano em que se mudou de Brasília.

Daniela Rossi

Graduada em Direito (USP) e pós-graduada em Psicologia Transpessoal, é educadora, astróloga e terapeuta. A partir de sua Formação Holística de Base pela UNIPAZ desenvolveu uma linha de trabalho humanista e integrativo que denominou de Astroterapia, na qual integra a milenar sabedoria da Astrologia aos modernos conceitos da Psicologia Transpessoal. Facilita cursos e seminários no Brasil e exterior. Atual presidente da UNIPAZ-SC e coordenadora da Casa do Sol em Florianópolis-SC.

Dênis Marinho

Dênis Marinho da Silva Brandão, Graduado em Medicina na Universidade de Brasília, Mestre em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, Certificado de Doutoramento (não conferente a grau) em Bioética Clínica e Ética Médica pela Faculdade de Medicina na Universidade do Porto – Portugal, em convênio com o Conselho Federal de Medicina, Pesquisador do Hospital de Base do DF/Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal. Pós Graduação Lato sensu e ou Título de Especialista pelo Conselho Federal de Medicina em Gastroenterologia, Clínica Médica, Endoscopia Digestiva, Saúde Pública, Endoscopia Peroral.

Eunice Bueno

Mestra em Língua Portuguesa, aposentada, é escritora com diversas obras publicadas. Meditante, há mais de 40 anos dedica-se à vida holística, com Formação Holística de Base pela UNIPAZ. Faz parte da UNIPAZ-RO.

Glória Sobrinho

Educadora, especialista na Abordagem Transdisciplinar Holística, doctor e master em Psychorientology (Estados Unidos). Facilitadora da metodologia de Educação para a Paz desenvolvida por Pierre Weil. É diretora-presidente da UNIPAZ no Rio de Janeiro.

Irma Maria dos Reis

Jornalista, fisioterapeuta com ênfase em RPG, pós-graduada em História da América Latina. Professora de Tai Chi Chuan e práticas corporais chinesas. Facilitadora da Arte de viver em paz – Avipaz. Membro da Diretoria Colegiada da Unipaz-MG.

Isabela Crema

Psicóloga e educadora, membro da coordenação de programa da Formação Holística de Base para Jovens da Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ – onde também atua como facilitadora de seminários e oficinas. Focalizadora de Danças Circulares Sagradas, utilizando-as como uma ferramenta no trabalho com a dança como um caminho de expressão, autoconhecimento e transformação. Especialização em Psicoterapia Corporal sob a perspectiva da Core Energetics de John Pierrakos. Trabalha com adolescentes há 14 anos em diferentes frentes – como psicoterapeuta clínica, educadora e guia de turismo internacional.

Janete Duprat

Tem mais de 25 anos dedicados a investigação e ao estudo do Yoga e terapias orientais com ênfase na Medicina Tradicional Chinesa e Indiana. Estudou Biologia e Psicologia Transpessoal e faz acompanhamento individual em Biosinergia. É Doula Ayurveda e trabalha com grupos de casais grávidos, acompanhando a mulher na gestação, parto e pós parto, pois acredita que mudar o nascimento é mudar a vida. É palestrante nas áreas do Yoga, Bem Estar e Qualidade de Vida. Faz atendimento de Coaching Integrado com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, é credenciada por Corporate Coach U. É do Colégio Internacional dos Terapeutas e diretora da UNIPAZ Paraná.

Lucila Camargo

Psicodramatista, educadora, terapeuta e jornalista. Ex-diretora do Guia do Estudante. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas desde 2009. Foi presidente da UNIPAZ São Paulo (2015-16). Coordenadora de comunicação do III Festival Mundial da Paz e Membro do Conselho Consultivo da UNIPAZ São Paulo.

Luís Alberto da Silva Santos

Pedagogo com Pós Graduação : Transdisciplinaridade em Saúde, Educação, Liderança e Cultura da Paz pela Unipaz-SP / Universidade Internacional da Paz. Áreas de Atuação: Coordenação de Projetos Sociais e Orientação Pedagógica; Processos de Educação Transdisciplinar e Holística; Liderança e Desenvolvimento Humano; Cultura da Paz. Atualmente: Exercendo a função de Coordenador de Projetos Sociais na Liga Solidária. Outras Formações: Terapeuta Energético Quântico; Curso de “Mediação de Conflitos” pelo Instituto D’Accord; Curso de formação em “Danças Circulares” pelo projeto Girafor (2015); Formação em “Liderança e Desenvolvimento Organizacional/Planejamento Estratégico” pelo Instituto Fonte (2014 em andamento); Facilitador do seminário “A Arte de Viver em Paz” ( Desde 2013); Curso de extensão “A Arte de Cuidar / Antigos e Novos Terapeutas” (UNIPAZ 2013); Co-Focalizador de grupos para aprendizagem em Desenvolvimento Humano e Cultura da Paz na UNIPAZ-SP (2012/2014). Coordenação do Festinfância / III Festival Mundial da Paz no Pque. Ibirapuera/SP (2012); Curso de “Formação de Líderes” pela Oxford Leadership (2010); Participação no “Ciclo de Formação de Educadores” pela Prisma Desenvolvimento Humano (2010); Formação “Um olhar para as questões familiares no ambiente escolar” pelo Instituto Souza Campos (2009); Organização e participação na formação promovida pelo Polo de Prevenção à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Liga Solidária (2009); Organização e Participação no 1.o Seminário “E.C.A. em Ação”- 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente na Solidária (2008); Curso Básico para educadores de Crianças e Adolescentes em instituições, pelo Projeto Espiral / Assistência e Prevenção da Violência contra Crianças e Adolescentes (2008); Formação e Trabalho apresentado nos IV e VI Seminários “Teorias e Práticas Sociais com Crianças e Adolescentes” no CEPE-USP (2007); Formação em Psicologia do Desenvolvimento Infantil e Adolescente pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas-SP (2002).

Jorge Trevisol

Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. É autor de livros e CDs com temas ligados à psicologia do profundo e espiritualidade e à visão transpessoal da vida. Professor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz) na área de Educação, Consciência e Espiritualidade. Professor de pós-graduação na Faculdade Cesf de Farroupilha e na Fema de Santa Rosa na área da educação de professores. Atualmente mora na serra gaúcha onde, com sua esposa Inês e o pequeno Moisés Rafael coordenam o Centro Holoikos de Educação Integral.

Luiz Carlos Marques

Idealizador e fundador da ACUDA – Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso. Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-graduado em Gestão Penitenciária pela Universidade Federal de Rondônia. Especialista em Melhoria na Gestão Penitenciária para Incorporação dos Direitos Humanos pela Universidade de Londres – International Centre for Prison Studies. Terapeuta Holístico Didático-Teórico-Vivencial, formado pela Escola SAT. Terapeuta Especialista em Counselor In Gestalt e Análise Transacional Integrativa pelo Instituto IGAT da cidade de Nápoles – Itália. Formado pela Queen Mary University of London em Técnicas de Teatro aplicado à promoção dos Direitos Humanos em Sistemas Penitenciários, em parceria com o DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional.

Marco André Schwarzstein

Psicoterapeuta, em atividade em Brasília há mais de 30 anos. É instrutor-chefe responsável pelo treinamento em Deep Memory Process® no Brasil e na América Latina e membro do colegiado da UNIPAZ-DF. Biólogo molecular e bioquímico, M.Sc. pela Universidade de Zurich, Suíça, com publicações em revistas científicas internacionais, entre outras Nature. Foi membro do comitê organizador para América do Sul do Congresso da International Transpersonal Association (ITA), em 1996, em Manaus.

Marco Hernani Hyssa Luiz

Médico do Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto, na área de pediatria. Ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Altinópolis SP. Presidente da Constituinte Municipal em 1990, para a Lei Orgânica Municipal. Secretário Municipal de Saúde de Altinópolis SP em 1991/1992 e Palestrante.

Mateus Dounis Guimarães

Ativista de direitos humanos, gestor público, agente cultural e empreendedor, é pós-graduado em Biopsicologia – Ciência Corpo-Mente pelo Instituto Visão Futuro (SP). Conector, criador e articulador de projetos da Memória & Invenção, organização que atua prioritariamente com as novas gerações alimentando o autoconhecimento, o encontro com o propósito de vida e a cultura da conexão. Assessor da Reitoria da UNIPAZ.

Maurice Jacoel

Formado em Filosofia pela USP. Curso de Extensão em Astrologia pela UNESP. Pós-graduação lato-sensu em psicologia (Jung). Cursos de extensão em semiótica – PUC. Trabalha como astrólogo profissional desde o ano de 1984. Foi diretor da escola de astrologia Girassol em SP e coordenou diversos cursos nessa área em Brasília. Formou-se em “Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais” e atua como professor nos cursos de formação em Constelação Sistêmica Fenomenológica. É professor e coordenador do curso de Astrologia Transpessoal da UNIPAZ – DF

Mauro Luiz Pozatti

Médico com especializações em Análise Transacional, Terapia Familiar Sistêmica e Formação Holística de Base. Mestre e doutor em Educação pela UFRGS, onde foi professor no Departamento de Medicina Social. Diretor do TAWA Transdisciplinaridade em Educação e Saúde. Coordenador dos programas de estudos em Psicologia Transpessoal e em Tradições Sapienciais (TAWA e UNIPAZ-Sul). Mentor e facilitador do Movimento Guerreiros do Coração é autor do livro “Buscando a inteireza do Ser”.

Patricio Duprat

Tradutor Público Juramentado. Diretor da UNIPAZ Paraná e Nordeste Catarinense. Terapeuta do CIT – Colégio Internacional dos Terapeutas. Astrólogo com foco em Resgate de Vocações Tardias. Ciclo ativista do Projeto Bike Anjo. Membro do Movimento Guerreiros do Coração. The end

Ricardo de Souza Monteiro

Ricardo de Souza Monteiro, nasceu em 1970 na cidade de Belem/PA, mora em Brasília há 34  anos , formado em medicina pela UnB em 1995, fez especializações médicas em Cirurgia Geral na Secretaria de Saúde, e Urologia no Hospital Universitário de Brasília, tem Título de Especialista nessas duas áreas, é servidor do Hospital Regional da Asa Norte, é integrante do Clã Lobos do Cerrado há 7 anos, seguidor do Mestre Claudio Capparelli, Sócio Fundador do Grupo AlcaTeia.

Zalias A. Vicente

Há uma década ministra palestras com foco no despertar da presença-aqui-agora-em-si, inteligência essencial, despertar da Paz-em-si e autoconhecimento profundo. Entre diversas formações realizadas estão a Formação Holística de Base pela UNIPAZ, a formação pela Cátedra para Estudos da Paz da UNESCO-Innsbruck University no Curso de TRANS-form-AÇÃO de Conflitos e a formação em Coach, Master Coach e Holo Mentor pelo Instituto Holos. É voluntário no Conselho Gestor da UNIPAZ-SC.

Aline Menezes

Artista plástica com ênfase em Arte- Educação. Sócia fundadora da UNIPAZ /BA com diversas formações em Educação para a Paz , terapeuta corporal e vivência em arte-terapia, atualmente atuando em Educação Ambiental e Comunicação Social. Facilitadora em Vivências, Terapia Comunitária e retiros de Conexão, palestras, oficinas e cursos sobre Cultura de Paz e Sustentabilidade. Produção, vídeos pedagógicos e materiais gráficos pedagógicos e educativos.

Ana Maria Vidigal Ribeiro

Educadora e psicodramatista. Mestre em Administração. Coordenadora da Formação Holística de Base (FHB) e membro da Diretoria Colegiada da UNIPAZ-MG.

Arthur Tavares Cortês

Coordenador de Comunicação da UNIPAZ-RN e do projeto Cinema pela Paz. É graduado em Jornalismo (UFRN), especialista em Cinema (UFRN) e Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (Fatern / Estácio), concluinte do curso de Rádio e TV (UFRN). Atuante na área audiovisual como produtor, diretor e roteirista, é sócio fundador do Portal SetCenas. Um entusiasta no diálogo entre o audiovisual e as ciências naturais para a promoção do conhecimento e do cuidado com o meio ambiente.

Arthur Monteiro Salles

Arthur Monteiro Salles, médico e perito psiquiatra, psicólogo clínico, mestre e professor de Psicologia em graduação e pós-graduação há 37 anos, membro do colegiado da Unipaz RJ.

Carla Fabiana Dickow

Mestre em Educação, é psicóloga, consteladora familiar, especialista em Metodologia do Ensino Superior e com Formação Holística de Base pela UNIPAZ. Integrante da UNIPAZ-RO.

Cláudia Resende

Diretora da UNIPAZ Bahia, é palestrante e facilitadora da Arte de Viver a Vida e formadora de facilitadores da Arte de Viver em Paz. Tem experiência em marketing de varejo, no Brasil e exterior. Trabalha atualmente com Astrocoaching e Design em Projetos Colaborativos.

Cynthia Alario

Comunicadora, produtora cultural e educadora. Sócia-fundadora da Brazucah. Idealizadora do Projeto Cine Solar que leva cinema com filmes brasileiros para todos os cantos do Brasil com foco no desenvolvimento da sustentabilidade e disseminação da Cultura de Paz. Facilitadora de workshops e palestrante de temas de desenvolvimento humano. Pós-graduada pela UNIPAZ.

Cristina Carvalhedo

Cristina Carvalhedo é psicóloga clínica, atuando desde 1978; tem formação em diversas abordagens humanistas e transpessoais. É facilitadora da Unipaz; facilitadora da Formação em Síntese Transacional e Ecologia do Ser; membro do Colegiado Unipaz-DF.

Daniel Sales Pimenta

Professor do Departamento de Botânica/ICB-UFJF, Juiz de Fora/MG, é engenheiro agrônomo e doutor em Produtos Naturais pela FIOCRUZ/RJ. Atualmente conduz trabalhos de pesquisa, ensino e extensão dedicados às plantas medicinais e ao resgate da ancestralidade brasileira. É coordenador do Jardim Sensorial da UFJF. Aprendiz da UNIPAZ do Rio de Janeiro, é facilitador em Fitoterapia no curso “Terapias Naturais Complementares na Abordagem Transdisciplinar Holística” oferecido na unidade.

Elizabeth da Silva Mendes

Terapeuta e parapsicóloga. Pós-graduação em plantas medicinais – Fitoterapia, Homeopatia, Parapsicologia, Massagem, Geoterapia, Reiki. FHB na Unipaz-MG – Turma 14, em Itabira/MG.

Expedita Gomes De Figueiredo

Assistente social, terapeuta reikiana, focalizadora de Danças Circulares, com Formação em Constelação Familiar. Faz parte da UNIPAZ-RO.

Iôni Heiderscheidt Nunes

Iôni Heiderscheidt Nunes, doutoranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC; mestre em Ciências Jurídicas; professora efetiva no Curso de Direito da UFSC; professora em cursos de pós-graduação; membro da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina; advogada com atuação nas áreas da família, sucessão, conciliação e mediação; pesquisadora e defensora dos meios não adversarias de solução de conflitos, com ênfase à necessária educação para a cultura de paz.

José Luiz Ribeiro de Carvalho

Psicólogo e educador. Graduado em psicologia e em Engenharia. Mestre em administração. Formação em psicodrama pedagógico. Fundador e diretor do Centro de Ecologia Integral – Cei. Fundador e membro da Diretoria Colegiada da Unipaz-MG. Coordenador e facilitador do curso FHB da Unipaz-MG.

Julio Pucci

Graduado pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP…em MUSICOTERAPIA. Tenho formação em análise em doenças psicossomáticas …Atualmente realizo um  trabalho em uma Clinica com crianças portadoras do espectro Autista e outras sindromes, e em outra clínica com dependentes químicos, e portadores de doenças psiquiátricas ou saúde mental, ambas em Brasília. Uso o recurso da musicoterapia para acessar e expandir a consciencia do individuo, rumo ao EU MAIOR por meio da energia latente chamada musicalidade.

Juan Miguel Batalloso Navas

É doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Sevilha (Espanha). Durante 35 anos de profissão docente exerceu as mais diversas responsabilidades e funções educativas que vão desde Professor de Educação Fundamental em Zonas Rurais a Diretor de Escola e Orientador Escolar e Psicopedagógico em diversos centros de Educação Secundária, desenvolvendo numerosos Cursos de Formação de Professores, atividades estas que sempre compatibilizou com seus vários outros compromissos sociais e culturais. Publicou vários livros, diversos artigos e deu numerosos cursos e conferências sobre o Novo Paradigma Educacional; Educação em Valores e Saberes Educativos para uma Nova Civilização, participando em diversos eventos nacionais e internacionais no México, Peru, Chile e Brasil. Ao mesmo tempo, foi autor e coautor em diversas obras sobre Transdisciplinaridade e Educação, juntamente com a professora Dra. Maria Cândida Moraes, participando, inclusive, do Grupo de Pesquisa ECOTRANSD/CNPq/UCB. dade.

Juliana Garcia

Psicóloga clínica e organizacional pela Universidade FUMEC; gestora da ILLUMINARE – Coaching,
Cuidado Integral & Evolução Humana; Mindful, Life & Executive Coach, atuou muitos anos em gestão de projetos e
gestão estratégica de capital humano, T&D, O&M e descobriu no Coaching um caminho para colocar o verbo
contribuir e servir em ação para transformar vidas. Convidada por Peter Sharp fundador do The Liberators
International da Austrália para ser “Global leader”, onde auxilia, voluntariamente, na organização do evento mundial
Entre Olhares.
A versatilidade do Coaching permite a atuação tanto individual quanto em grupos, desenvolvendo programas de
Evolução Humana, voltados para Comunicação, Educação e Relacionamentos. Se inspira e se renova há quase 20
anos em um trabalho voluntário na área de cura. Vive as experiências da vida e aprendizados, contínuos, com
entrega e vitalidade, nutrindo a vida com a energia da Biodanza com Liliana Viotti.

Léa Maria Gomes Cabral de Almeida

Formação acadêmica em pedagogia. Habilitação e especialização em Orientação Educacional. Atuação por 39 anos em escolas regulares e projetos educacionais. Formação em Reiki 1 e 2. FHB, turma 4 da Unipaz-MG. Facilitadora Avipaz. Coordenadora da turma 10 da FHB da Unipaz-MG. Curso da DEP em MG. Membro da Diretoria Colegiada da Unipaz-MG.

Lêda Maria de Oliveira

Administradora, especialista em Gestão em Relações Humanas. É consultora em finanças, palestrante e sócia-proprietária da Morada do Beija Flor. Aprendiz e facilitadora da UNIPAZ, é diretora financeira da unidade de Goiás.

Luiz Carlos Garcia

Psicólogo com Pôs Graduação em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT, especialização em Recursos Humanos pela FGV, Mestrado em Psicologia da Educação pela Unicamp. Coach com formação internacional pelo Institute positive acorn
Autor de diversos artigos técnicos publicados em revista especializada em Psicologia. Professor do curso de Pôs Graduação da Alubrat na Disciplina Eneagrama Transpessoal Fundador da Unipaz no estado de São Paulo. Como Sócio Diretor da Fidus Coaching Consultoria atua em projetos de desenvolvimento de gestão de Pessoas há mais de 20 anos. Foi Gerente de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacional, atualmente é membro do comitê executivo do Grupo Santa Cruz e CEO da Fidus Veículos Elétricos e do Conselho Consultivo da Kartflay.. Foi professor por 8 anos da USF na cadeira de Psicologia do Trabalho.

Lydia Rebouças

Educadora, psicóloga e mestra em Psicologia, com 33 anos de experiência na área clínica. Dirigiu o Projeto UniverCidade, primeira iniciativa a aplicar a abordagem holística em Brasília (1986). Cofundadora da UNIPAZ no Brasil e vice-reitora da Rede UNIPAZ. Facilitadora de palestras, seminários e formações de facilitadores no Brasil e no exterior. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas, CIT-Brasil. Escritora, jardineira, artesã, velejadora e peregrina. Autora d’A Inventadeira.

Maurício Andrés Ribeiro

Arquiteto, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador visitante no Indian Institute of Management, Bangalore, India 1977-78. Oficial de Assentamentos Humanos na CEPAL-México, 1981. Presidente do IAB-MG 1981-82. Secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte (90-92). Presidente da FEAM – Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (95-98). Diretor do Conselho Nacional do Meio Ambiente –CONAMA– no Ministério do Meio Ambiente (2001-2002), Brasília. Conselheiro suplente da ANA no Conama 2003-2015. Assessor da Agência Nacional de Águas 2003-2015, Brasília. Ex-Vice Presidente da Fundação Cidade da Paz, Brasília. Facilitador de seminários na UNIPAZ-RJ, na UNIPAZ-MG e na UNIPAZ-GO. Professor na Faculdades Fumec-BH e Universidade Católica de Brasília 2002-2005

 

 

Mônica Guadalupe Giraldez

Gineterapeuta e jornalista. Criadora do Curso de Pós-Graduação em Gineterapia-Cuidado da Mulher. É focalizadora do CIT e integra o Conselho Gestor da UNIPAZ de Santa Catarina.

Regina Fittipaldi

Regina Fittipaldi é Arquiteta e Urbanista, co-fundadora e diretora da Fittipaldi Arquitetura Ltda Brasília- DF desde 1978. Pós Graduada em Gestão Ambiental em Cidades é Pró Reitora de Meio Ambiente da UNIPAZ – Unidade–DF desde 1992, onde atua em projetos sócio ambientais como o Movimento Diálogos da ARIE Granja do Ipê, desenvolvendo projetos de Educação Ambiental . Atua na mídia em rádio com o programa “Ecos da Natureza” e TV com os programas “Ética e Sustentabilidade” e “Terra, meu amor!” na TV Supren – União Planetária, parceira da UNIPAZ. É Conselheira do Conselho de Meio Ambiente – CONAM, do Conselho de Recursos Hídricos – CRH. Atua na Câmara Técnica de Educação, Capacitação, Mobilização Social e Informação de Recursos Hídricos – CTEM do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. É membro do Comitê de Bacia do Paranoá – CBHP e do CIRAT – Centro de Estudos Transdisciplinares da Água, bem como do Comitê da Reserva da Biosfera do Cerrado. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas – CIT é mestra da Arte do Tai Chi, e autora de livros de literatura, teatro e musicais infantis. Mãe de Adriana e Eduardo, avó de Isabela, Gabriel e Kael.

Renata Carvalho Lima Ramos

É sócia da TRIOM Editora. Focalizadora de Danças Circulares Sagradas há 25 anos, é uma das pioneiras dessa prática integrativa no Brasil. Facilitadora do Jogo da Transformação pela Innerlinks é parceira da UNIPAZ-GO.

Sebastião Carlos de Oliveira Andrade

Economista. Mestre em Economia Empresarial. Curso FHB na Unipaz-MG. Coordenador da turma 5 (BH) e da turma 14 (Itabira/MG) da FHB da Unipaz-MG. Facilitador do Avipaz e do Avivida. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas – CIT. Terapeuta social. Fundador da Amorita – Oscip Comunitária Rural, em Itabira/MG.

Sonia Maria Bufarah

Psicóloga, Dra em Ciências da Religião. Mestre em Psicologia da Saúde. Especialização em Musicoterapia, em Psicologia Analítica e em Arteterapia. Psicóloga clínica e educacional. Coordenadora do curso de Psicologia Analítica na Unipaz Goiás.

Valmyr Lopes Laranjeiras

Formação Universitária em Economia Doméstica – Bacharel em Ciências Domésticas; Especialização em Economia Alimentar e Nutrição Aplicada; Formação holística de base – UNIPAZ RO;  Estágio sobre meditação – Puttaparte – India Plum Village – França; Terapeuta hormonal para menopausa e andropausa; Formação em Hata Yoga pela ABPY – RJ.

Vanda Orenha

Educadora. Mestre em Serviço Social; possui especialização em Saúde Pública; pós-graduação na Abordagem Transdisciplinar Holística e Terapias Naturais pela UNIPAZ/RJ. Trabalha na Prefeitura do Rio, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no Programa Saúde na Escola (PSE-Carioca) onde desenvolve a metodologia “A Arte de Viver em Paz”, com professores da Rede Municipal de Ensino, dentro da Iniciativa do Plano Estratégico da Cidade: “Escolas para um Rio de Paz”.

Vera Catalão

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Paris VIII, com pós-doutorado na Universidade de São Paulo (2011), É professora e orientadora de pesquisas na área de educação ambiental e ecologia humana no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília –UnB com ênfase na abordagem complexa e transdisciplinar de temas ambientais, especialmente da ecopedagogia da água. Coordena o projeto de pesquisa, ensino e extensão “ Água como Matriz ecopedagógica – AME”, em desenvolvimento desde 2003, voltado para formação de formadores em uma perspectiva de educação integral. Participa do Grupo de Trabalho  para criação e implantação do Museu da Educação do Distrito Federal.

 

 

 

Virgínia Garcez

Doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano, especialista em Captação de Recursos para o Terceiro Setor. É gestora do Programa Gente que faz a Paz e consultora em Cultura de Paz. Diretora-presidente da UNIPAZ Bahia.

Rodrigo Salulima

Trabalhou como preparador físico e professor em diversas áreas, tais como: capoeira escolar e para adultos, assistência na preparação física de time de vôlei profissional participante da superliga brasileira, treinamento integrado de diversas modalidades para atletas e cidadãos comuns.
Trabalhou Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE como especialista em financiamento e execução de programas e projetos educacionais e no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP – como pesquisador em informações e avaliações educacionais.
Fundador e professor do Centro de Atividades Físicas Pratique Movimento onde ministra aulas do método Ido Portal, do qual é estudante em formação internacional desde 2014 – o Mentorship – que ocorre em países como EUA, Austrália, Dinamarca, Tailândia, Alemanha, Chipre, Israel, se atualizando sobre tudo que há de mais moderno no mundo em termos de atividade física, preparação física, prevenção de lesões, lutas e dança.
Aprendiz formado da turma XX da Formação Holistica de Base – Unipaz DF

UNIPAZ 30 ANOS

SMPW Q 8, conjunto 2 A/E
Granja do lPE
Setor de mansões Park Way

FALE CONOSCO

(61) 3380-1828
contato@unipaz30anos.org
Brasília - DF

Translate »